Em seu primeiro dia de campanha para prefeito, Matheus Ribeiro faz adesivaço na Tamandaré

16 de agosto de 2024 às 23:54

Fotos: Diogo Fleury

Na largada, candidato do PSDB seguiu roteiro do que propõe para sua gestão na prefeitura, análise de dados, planejamento e alinhamento com sua equipe e muito diálogo com as pessoas nas ruas

O primeiro dia oficial de campanha eleitoral de Matheus Ribeiro (PSDB) deu o tom do que ele propõe para a rotina de seu mandato na Prefeitura de Goiânia: fez análise de pesquisa, discutiu estratégias de ação, reuniu grande parte da equipe para alinhamento e fez questão de ir pra rua. No fim da tarde desta sexta-feira (16/8), o candidato e sua vice Bartira Miranda fizeram adesivaço na Praça Tamandaré, com direito a aula prática de como fixar um bom seethru no vidro traseiro do carro. Cerca de 60 veículos saíram de lá marcados pelo 45 da dupla tucana.

“Gosto dessa energia das ruas. Eu começo a campanha muito feliz, muito convicto, acreditando que é possível ter uma gestão diferente à frente da prefeitura. Eu parto da largada, não acreditando nos pressupostos estabelecidos pela política tradicional, mas sim em algo novo”, afirmou Matheus.

Para Matheus, adesivaço é o primeiro passo da jornada que busca, através do diálogo e da proximidade com os goianienses, propor novas alternativas para superar a má política. “É o primeiro dia de uma jornada, rumo a renovação da nossa capital. Quero conversar com cada um de vocês que estão descrentes com essa política atual, com os jovens que precisam de oportunidade, com as pessoas que têm vontade e percebem que este é momento de renovação na nossa cidade”, declarou o tucano.

Planejamento

Ao longo do primeiro dia oficial de campanha, Matheus, que é coordenador da própria campanha, participou de uma apresentação de pesquisa eleitoral qualitativa e liderou reunião com suas equipes de marketing, comunicação e imprensa. Repassou o planejamento dos primeiros 15 dias da corrida eleitoral.

Na Tamandaré, Matheus inaugurou o adesivaço afixando um seethru no vidro traseiro do carro de sua mãe, a professora Kátia. Seu pai e sua irmã Marcella também participaram da mobilização que reuniu militantes do partido e candidatos a vereador.
Bartira já participou de campanhas da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), tendo sido eleita conselheira seccional. Mas precisou de umas aulinhas do experiente colega de chapa antes de alcançar a perfeição na hora de afixar seu primeiro seethru nesta tarde.

Neste sábado (17/8), Matheus fará reuniões com candidatos a vereador pela manhã, vai se reunir com apoiadores de projetos de voluntariado, seguirá para gravações de programas de TV e de conteúdo para as redes e encerrará sua agenda na Feira da Lua.

Quem é Matheus

Matheus Ribeiro, de 31 anos, é jornalista, empresário e candidato a prefeito de Goiânia. Destacou-se como apresentador de televisão na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, e na TV Record de Brasília· Em 2019, com apenas 26 anos de idade, apresentou o Jornal Nacional, da TV Globo. Matheus prega com ênfase uma forma diferente de fazer política e gestão pública, de maneira que os benefícios se destinem à cidade e às pessoas e não os políticos.

Em 2022 disputou a eleição pela primeira vez e obteve cerca de 47 mil votos para deputado federal, tendo sido votado em 244 dos 246 municípios goianos. Tornou-se primeiro suplente do PSDB na Câmara dos Deputados. Atualmente é presidente municipal do PSDB em Goiânia.

Matheus Ribeiro foi o nome escolhido para disputar a prefeitura de Goiânia, renovar o partido, a política e a gestão pública. As bandeiras de Matheus são: renovação e reestruturação atual do cenário político na capital goiana, participação da população na política e na gestão, colocar em prática o conceito de cidade-bairro, implantar uma reforma administrativa que enxugue a máquina municipal e a torne eficaz. Matheus defende que pastas que cuidam de serviços técnicos precisam ser dirigidas por técnicos e não políticos.

Quem é a vice

Bartira Macedo de Miranda Santos é advogada criminalista, professora com notoriedade na área do Direito. É professora de Processo Penal na Universidade Federal de Goiás (UFG), onde se tornou a primeira mulher a dirigir a Faculdade de Direito em 119 anos da história da universidade, após ser eleita em 2017, onde atuou até 2021. É também associada sênior do Fórum Nacional de Segurança Pública. Na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás, Bartira atuou como conselheira seccional.

Professora Bartira Miranda se destaca por suas contribuições ao debate sobre direitos das mulheres e questões penais no Brasil, enfatizando a necessidade de garantir os direitos fundamentais das mulheres.